A romântica e misteriosa Quinta da Regaleira

Fomos passear a Sintra e aproveitar tudo o que tem de bom, mas hoje destacamos apenas um local.

Não muito longe do centro histórico da belíssima vila de Sintra, no percurso que ligava o Paço Real ao Palácio e ao campo de Seteais, podemos encontrar uma Quinta exuberante com uma magia envolvente que não deixa ninguém indiferente.
A Quinta da Regaleira é um local bucólico que merece a visita de todos.
Para caminhar , relaxar , recarregar baterias e aumentar o portfólio , recantos deslumbrantes , natureza misturada com arquitectura , gótico e manuelino, romântico e misterioso ... o mais difícil é sair de lá 😊

O bosque ( mais que encantado ) , o Poço Iniciático carregado de histórias e simbolismo , a Capela da Santíssima Trindade com uma fachada deslumbrante , a Torre da Regaleira que nos faz sonhar e entrar no mundo mágico da Rapunzel (risos) , o imponente Palácio , o Portal dos Guardiães, a estufa, lagos , fontes, grutas , o Patamar dos Deuses e as suas estátuas ... A Quinta da Regaleira transporta qualquer um de nós para uma fantasia intemporal, afastada do rebuliço dos nossos dias agitados.

Há alguém que conheça e não ache um sitio belo e luxuriante ?
Duvido 😊

Aqui ficam algumas fotos para recordarem a magia ou para quem ainda não conhece , quem sabe despoletar o interesse de uma primeira visita .
Não se vão arrepender !!

* Quinta da Regaleira 



* Poço Iniciático




* Gruta do labirinto


* Torre
* Portal dos Guardiães










* Patamar dos deuses 






* Palácio



  • Podem explorar sozinhos ou marcar uma visita guiada , onde conseguem aprender mais a fundo sobre o local e algumas aventuras históricas , pontualmente existem exposições , música, teatro e outras actividades , podem obter informações no site http://www.regaleira.pt/default.aspx

    Beijinhos, boas visitas e muitas fofurices 💋




Comentários

Enviar um comentário