Conhecem as famosas marmitas Japonesas ?

Muitos dizem que um dos prazeres da vida é comer . Concordam ? Provavelmente sim , mas isso significa comer bem ?
Geralmente associamos esse "prazer da vida" a um encontro com familiares e amigos onde existem vários "petiscos", seguidos de alguns pratos principais , bebida e ainda sobremesa , muitas das vezes diferentes tipos de sobremesas.
Mas tudo o que gostamos de comer é saudável ? Impossível ...
Depois vem o velho ditado , tudo o que faz mal sabe bem ...
E o que nos faz bem sabe assim tão mal ? Obviamente não apreciamos tudo o que nos faz bem mas quando precisamos de ingerir certos alimentos que não são assim tão agradáveis ao nosso paladar temos vindo desde sempre a arranjar soluções , quem nunca colocou algo menos agradável misturado com um alimento que gostamos , para disfarçar o sabor ? E os famosos sumos detox ? Uma maneira fascinante de muitos ingerirem legumes, com o sabor doce da fruta fresca tudo fica mais fácil .
E as mães e as suas estratégias para tornar apelativo aquilo que abominamos ?

Então mas o blogue é de fofurices e vamos falar de comida que não gostamos ? Claro que não !!

Tudo isto serve para vos mostrar nesta publicação o fascinante mundo das famosas marmitas japonesas , onde a comida se mistura com o mundo Kawaii há vários séculos nos lares do Japão e também em vários restaurantes de take away, sendo assim mais apelativo a mistura do "saudável no prato". Personagens de banda desenhada, anime e manga, criaturas fofas de videojogos e tudo o que possam imaginar, mas não pensem que são as crianças o único publico alvo, milhões de trabalhadores levam marmita para o local de trabalho também elas super organizadas e criativas mas algumas com conteúdos mais adultos.

Deixo aqui alguns exemplos, espero que gostem 😊







( fotos retiradas da net )

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Não aprecio muito comida Japonesa mas esta dão vontade experimentar

    ResponderEliminar
  2. Olá! Comida chinesa nunca foi uma coisa que aprecia-se, mas estes pratos estão qualquer coisa :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário