Web Statistics

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O meu distrito é lindo :)

Há um sitio que adoro por todos os motivos e mais alguns ... um sitio que me faz voltar aos dias de infância , que me faz recordar momentos passados com pessoas que já não estão presentes, que me deixa relaxar , carregar baterias e contemplar uma vista de cortar a respiração muitas das vezes apenas com o som do vento como companhia .
O Cabo Espichel banhado a sul e oeste pelo oceano Atlântico, fica a oeste de Sesimbra, distrito de Setúbal, um sitio que faço questão de visitar muitas vezes e é para mim um dos locais mais bonitos de Portugal seja Verão ou Inverno, mas eu sou suspeita para falar , certo ? :)

No Cabo Espichel podemos ver a Igreja da Nossa Senhora do Cabo, o Cruzeiro, a Ermida da Memória, a Casa da Água com o aqueduto, a imponente Casa dos Círios também conhecida como hospedarias devido aos grupos de peregrinos que lá ficavam e até um bonito Farol.

Gosto de tirar montanhas de fotos , de uma bela caminhada ou de simplesmente ficar a contemplar a envolvente paisagem que nos rodeia, mas também podem fazer observação de aves e para os mais radicais há rapel e espeleologia , com visitas à Grande Falha, uma das grutas no interior do Cabo :)
Para quem ainda não conhece deixo algumas fotos minhas e espero que ganhem inspiração para uma visita !!

Digam lá se o meu distrito não é lindo ? :)


* a vista que nos inspira 


















4 comentários:

  1. De facto é lindo! Costumo fazer caminhadas na zona do Cabo Espichel e arredores, e continua a surpreender-me sempre com novas descobertas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade A.João , temos recantos bem bonitos :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo lindas estas paisagens. Gostei bastante, agora é arranjar tempo para ir conhece-las ;)

    ResponderEliminar