A Sardinha foi com o Pai Natal, no trenó ao circo ...

Há uma loja recente em Lisboa que anda nas bocas do mundo.
As opiniões são muitas e o "público" fica dividido ... é daquelas coisas ... "ou se ama ou se odeia".

A loja em questão tem o nome de "O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa" e é envolta em temática circense ... 🐟🎠🎡🎪
Fiquei um pouco de pé atrás ... Não como sardinhas ... e circos ... bem artes circenses sim, circos em geral daqueles que maltratam animais não fazem parte da minha vida, mas isso dava outra publicação ...  Resumindo : Sardinhas e circos na mesma frase e opiniões como "pimba", "espampanante", "foleiro" não me faziam querer ir lá a correr, mas nada como ver para crer.



Num passeio pelo Rossio dei logo de caras com a loja, é impossível ficar indiferente, as cores e as luzes destacam-se ... e ver um amontoado de gente com câmaras e smartphones em punho só pode indicar que estamos no lugar certo 😀

Na porta está um senhor super simpático que nos convida a entrar e a escolher uma lata de sardinhas com a nossa data de nascimento, parece que é o "conceito", escolher a nossa e oferecer a data de nascimento da pessoa que vai ser presenteada. Cada lata tem um acontecimento desse ano inscrito e dois nomes de pessoas famosas que também nasceram nessa data. Até me parece engraçado e para colecionadores podem também escolher uma data sem ser o seu nascimento, mas sim um grande acontecimento mundial.

Os empregados estão vestidos a rigor numa mistura de apresentadores de circo e domadores de leões, pelo menos foi a ideia geral com que ficámos !!
São super simpáticos e uma delas até era fotógrafa de serviço aos turistas que faziam poses com os cestinhos de compras cheios de latinhas.

A decoração tem uma certa fofurice, com muitas luzes, numa mistura de circo e feira de diversões.




A loja estava cheia, mas fiquei com a sensação que a maioria das pessoas estava apenas para tirar fotos, o que tornava um pouco difícil a movimentação e descoberta.
Cada lata de sardinhas custa 5€ e são todas de sardinhas em azeite, penso que peca um pouco, talvez com maior variedade a procura fosse maior, mas uma coisa é certa, com tanto aparato é impossível não ser um bom marketing de vendas.




A conclusão : tudo o que ouvi sobre "ou se ama ou se odeia" não é bem assim, também existe o meio termo que é onde ficámos, amar é difícil mas também não é um terror ... e apesar de não sermos fans  de sardinhas como alimentação, também não somos radicais e pelo menos é um produto nacional ... e há coisas bem piores !!!


Boa semana
Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários

Enviar um comentário