Ilha de Kampa | Praga 💙

Faça chuva ou faça sol para mim Praga é sempre linda.
Já vos disse mil vezes que amo Praga.

Um dos muitos sítios lindos para relaxar é a Ilha de Kampa.
Basta descer numa das "saídas" da famosa Ponte Carlos, mais precisamente para o Bairro Pequeno, para termos acesso a um local tranquilo e com a beleza típica da República Checa.
Na Primavera ou no Verão quando as temperaturas estão mais agradáveis temos a companhia de muitos patos e cisnes, desde as primeiras horas da manhã.

A ilha, formada por um dos braços do rio Vltava conhecido como o Ribeiro do Diabo, é também apelidada de Veneza de Praga, um nome bem mais simpático 😊

Certovka - Ribeiro do Diabo




Um bocadinho da vista para a outra margem


Um bocadinho de fofurice


Um bocadinho de diversão


E para os fans dos Beatles : "O Muro do John Lennon"

Há imensas versões sobre a sua origem, uma homenagem por desconhecidos depois da sua morte, um "registo" de paz numa ainda Checoslováquia comunista, mas também se diz que foi o local onde Lennon e Yoko trocaram dedicatórias de amor numa das passagens por Praga. 
Certo é que o muro chegou a ser pintado várias vezes de branco pelo governo, mas as mensagens continuaram a aparecer, cada vez maiores e muitas delas com extensas mensagens de paz.
"Lendas" à parte, o muro está sempre nas redes sociais do mundo, pois é imensamente fotografado.
Quem visitar a Ilha de Kampa pode ver o muro no Jardim do Grande Priorado.


Podem acabar a visita no bar dedicado ao músico e beber um dos vários cocktails 🍸

Beijinhos a todos
Boas viagens e muitas fofurices 💋

Comentários

  1. Aquela ponte com os aloquetes (como se diz no Porto!) parece a de Paris! Fotos lindas, como sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra Drina :)
      Tenho de fazer uma visita ao Porto, há imenso tempo que não "ouvia" aloquetes :) fiquei com saudades
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Fiquei encantada com as fotos, que vontade que eu tenho de ir visitar ! Também me lembrei de paris por causa da ponte com os cadeados !!!!

    ResponderEliminar
  3. Já tinha comentado antes, mas fiquei encantada com o post, e com imensa vontade de visitar Praga!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário