Web Statistics

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Esfoliante de lábios d.i.y (3 ideias)

Olá 😃

Já referi aqui várias vezes que uso bastantes esfoliantes, pés, mãos, rosto e corpo em geral.
Adoro e é aquela fofurice onde gasto mais dinheiro com cosméticos.
Uso apenas esfoliantes orgânicos, pela minha saúde e pelo impacto ambiental (em breve farei uma publicação sobre isso).
Mas nos lábios, por mais biológico e orgânico que seja o rótulo nunca sinto que seja uma boa experiência ... acho sempre que são muito fortes ou ácidos para a pele dos meus lábios, por vezes as pequenas peles mortas evoluíam mesmo para fissuras desconfortáveis 😐

Há uns anos comecei a fazer o meu próprio esfoliante de lábios.
Sim eu sei que toda a gente tem um truque, uma dica e uma receita infalível.
A mais comum é juntar açúcar com mel ou esfoliar os lábios com café granulado.
Já testei os dois e achei que os lábios ficavam secos e com sensação de repuxamento.

Eu tenho um top 3 :

1* O meu favorito é juntar framboesas com mel 🍯


As framboesas devem ser esmagadas manualmente para que não percam as grainhas, 
com uma colher pequenina deve ser bem envolvida no mel para criar uma pasta leve 
mas com os pontos de esfoliação (grainhas) visíveis 


2* Frutos secos com azeite 🌰


Triturar os frutos secos até ficarem em pó mas com pequenos pedaços, 
eu uso misturados mas podem fazer só com amêndoas,
ir juntando gotas de azeite (com mel acho que não funciona tão bem, pois a mistura custa mais a deslizar na pele) e envolver até ficar uma espécie de crumble, 
o tamanho dos pedaços fica ao critério de cada um


3* Cacau com café granulado, azeite e sementes de linhaça


Uso a mistura do café com o cacau pois sinto maior hidratação, mas podem 
usar apenas um ingrediente, basta misturar com o azeite até a
consistência desejada, eu gosto dela "gordurosa" q.b. 😆
A mistura deve ser feita com as sementes de linhaça inteiras para
aumentar o granulo de esfoliação.

* O resultado final não é muito apelativo mas funciona bastante bem *


As misturas devem ser aplicadas nos lábios e fazer a esfoliação (faço com o dedo, não gosto da dica de uma escova de dentes de cerdas suaves) profunda mas sem exageros 😄 durante 2 a 3 minutos e retirar com água morna, no geral os lábios ficam hidratados mas por vezes depois da esfoliação coloco uma gotinha de óleo de côco 😊

Espero que gostem e quem tiver outras dicas pode partilhar aqui nos comentários 💖

Beijinhos e muitas fofurices 😘

5 comentários:

  1. eu utilizo açucar com oleo de coco. é facil, rapido e barato.

    ResponderEliminar
  2. Exceletes dicas para fazer esfoliantes caseiros. Vou exprimentar, já fiz um com mel e acuçar mascavado e adorei :)

    ResponderEliminar