Web Statistics

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Marbella e Puerto Banús | #10coisasqueaprendi

Olá 😊

Viajar é tudo de bom !!!

É carregar baterias, passar bons momentos, relaxar e principalmente aprender com os sítios em si e com as pessoas (locais ou viajantes) que se cruzam connosco.

Mas viajar é também passar por momentos giros e caricatos que vamos recordar para sempre

Hoje, inicio uma nova "rubrica" : 10 coisas que aprendi - onde partilho com vocês alguns dos meus momentos.

Adoro viajar sozinha, mas desta vez vocês também vão fazer parte, por isso façam as malas porque vamos para Espanha ... 😀
Paragens Marbella e Puerto Banús !!!


#10coisasqueaprendi


1. Aprendi que é super fácil explorar a zona histórica da cidade de Marbella em pleno Verão, porque todos os outros estão na praia a tirar selfies.

2. Aprendi que um qualquer Shake do petróleo possui uma grande parte da região quando me sentei para tirar uma foto junto a um sitio exuberante e fui abordada por cinco árabes ... simpáticos e sorridentes com vontade de contar a história toda da vida do famoso Shake ... 

3. Quando em pleno passeio que liga Marbella a Puerto Banús és abordada por estudantes de Erasmus para "tirarmos todos uma foto junto à sereia", desejas que eles fossem Checos ... mas não eram !!!

4. Quando estás numa rua estreita e super calma e começas a ouvir falar Português, percebes que existe uma esplanada com cerveja em promoção mesmo ao virar da esquina.
(Verdade, verdadinha)

5. Sabes que é happy hour no maior bar da praia de Marbella quando "encalhas" em 3000 adolescentes, apenas para atravessar a estrada.

6. Quando um rapaz giro te pergunta em Inglês se a Torre de Controlo de Puerto Banús é uma "Red Light" ... coras, finges que não sabes inglês e dizes "No te entiendo, no te entiendo", enquanto aceleras o passo.

7. Aprendi que tens de esperar uma eternidade para conseguir tirar uma selfie junto da estátua do Don Juan, o busto mais popular lá do sítio.

8. Não é fácil estar de rabo para o ar a fotografar gatinhos a dormir quando está um autocarro turístico a chegar.

9. Quando encontras 5000 japoneses com paus de selfie em punho junto dos iates, sabes que já não precisas de pedir direções.

10. Quando todos dizem que Puerto Banús é super luxuoso e aprendes que é mais barato comer uma boa refeição junto da marina, do que uma simples pizza em Albufeira !!!




E vocês o que já viveram/aprenderam "sozinhos pelo mundo" ?

Espero que tenham gostado, em breve há novas paragens 😊

Beijinhos e muitas fofurices 💋



2 comentários:

  1. Que boa ideia que tiveste com esta nova rubrica de 10 coisas que aprendi, que engraçado ao fazer uma retrospetiva de viagens há realmente muita coisa que se aprende e nfm se dá importância

    ResponderEliminar