É tempo de viajar | Modo Cruelty Free

Olá 😊

Há quem consiga viajar o ano inteiro, mas a maioria dos Portugueses inicia agora as férias de Verão e começam assim as primeiras viagens do ano.

Apesar de ser uma altura do ano em que as preocupações ficam um pouco de lado, podemos e devemos continuar a fazer escolhas mais conscientes e ecológicas.

Como ?

Muito simples ...

foto @Shapesinthesand
Shapes in The Sand é uma marca Australiana de moda de praia eco-sustentável que cuida do ambiente. 
As fibras usadas na confeção das criações são feitas a partir de matérias recicladas como madeiras e plásticos que sujam as praias, as tintas são ecológicas e naturais, sem produtos tóxicos tais como as etiquetas recicladas e biodegradáveis.
E como se isto não bastasse, a marca está envolvida em vários projetos de conservação do ambiente, dos oceanos e de várias causas de proteção animal.

🍀🐾🐟🌍

Mas há muito mais ...
Hoje deixo aqui algumas "coisinhas" que nos podem acompanhar nos momentos de descanso, sejam eles passados numa pausa-relax de umas mini-férias ou num período mais prolongado, naquele sitio encantado e tão distante ...
No que diz respeito a cosmética, devem ter sempre atenção ás características do produtos e ao permitido por lei se viajarem de avião, principalmente na bagagem de mão/cabine.




Fato de banho Houndsditch - Marca Portuguesa 100% amiga do ambiente, as bonitas criações da marca são feitas a partir de garrafas PET recicladas, entre outros materiais sustentáveis.

Clutch da Mother Erth - Reciclar, reaproveitar e capacitar é o lema desta marca.
Bolsas, carteiras e até caminhas para os nossos meninos de 4 patas são criados manualmente por artesãs nas Filipinas, (em programas de de comércio justo) a partir de plásticos descartados em aterros e praias.

Sandálias Billabong - 100% Vegan, em pele sintética.

"Brilho de Sereia" - Iluminador da Lottie London, para mais brilho neste Verão, vegan e sem parabenos.

"Sorvete de Framboesa" - Bálsamo labial da Crazy Rumors, com ingredientes 100% naturais, vegan e não testado em animais.

Escova de dentes eco - Em bambu e com cerdas sintéticas, da Babu.

Hawaiian Sunscreen - Protector Solar de Coco (SPF50) da Alba Botanica, sem parabenos, sem produtos de origem animal, sem produtos que danifiquem os corais e não testado em animais.

The Sunblock - Manteiga de banho com proteção solar (SPF30) da Lush, vegan e não testada em animais

E porque nunca deve faltar um snack - Chocolate Vegan cru, de alfarroba e amora branca da Casa do Bosque.




* Estas são algumas das minhas escolhas, porque me identifico, gosto e/ou sou cliente das marcas, não é de todo uma publicação patrocinada. *

* Todas as fotos são dos sites oficiais das respectivas marcas *





É fácil ajudar, não acham ?

Um passinho de cada vez ... 😊

Beijinhos e muitas fofurices 💋


Comentários