Verão com muito estilo e mais consciente

Olá 😊

Quem me conhece sabe que desde pequena que me preocupo com o ambiente, que gosto dos "animaizinhos" vivos, livres e felizes, que protejo a natureza e tudo o que mexe (e o que não mexe).

Em adolescente fui muitas vezes apelidada de louca, ingénua, e até por alguns "radical", hoje sou adulta e por vezes (bem poucas é certo) ainda oiço algumas frases do género.
Se me faz confusão ??? Nem pensar !!!
Cada um segue o seu coração ... e o meu é capaz de proteger desde os gigantes ursos polares até aquela pequenina carochinha, que tantas vezes viro nas minhas caminhadas, pois está de perninhas para o ar sem conseguir seguir o caminho ...

Louca ??
Eu digo sonhadora !!!
E sim, sonho mudar o mundo um passinho de cada vez !!!

Felizmente há muitos mais como eu.

@38graus

Cada vez mais há marcas eco-conscientes que conseguem levar a "palavra" a muitos milhões, e neste Verão podemos todos fazer escolhas mais ecológicas.

Ficam aqui alguns exemplos :


38 Graus 

É uma marca Portuguesa de moda consciente e sustentável.
A sua nova colecção apresenta biquinis e fatos de banho criados com materiais como redes de pesca, plásticos e outros materiais retirados do fundo dos oceanos, que são assim transformados em peças alegres e modernas.


@38graus


Stella McCartney

Quem segue este cantinho sabe que incluo imensas peças da Stella, nos looks que partilho. 
Adoro as suas criações e a sua ética de trabalho.
A famosa estilista é conhecida mundialmente por (principalmente) dois factores : ser filha do Paul McCartney e ser uma das pioneiras da "moda vegan", abolindo das suas criações peles, pêlo e outras crueldades.

@StellaMcCartney


Insecta Shoes

Nascida no Brasil, é uma marca ecológica conhecida pelos seus sapatos e acessórios com estampas coloridas e criativas. 
O uso de materiais reciclados e sem matérias primas de origem animal, o comércio justo e os seus valores, fazem da Insecta uma das marcas com o simbolo de aprovação da Peta.

@InsectaShoes


Lille Beachwear

Mais uma marca brasileira "eco-friendly".
Nas suas criações são usados tecidos tecnológicos que usam fios biodegradáveis que se decompoem em aterros, nas embalagens é usado papel reciclado e algodão cru.

 @LilleBeachwear


Auria

É uma das grandes marcas Inglesas de moda eco-sustentável. 
As suas peças coloridas e modernas são feitas (muitas delas manualmente) com materiais reciclados como o famoso econyl - que reutiliza nylon desperdiçado como restos de redes de pesca, por exemplo.
Tem também uma colaboração com a Sony, onde transforma cabos de headphones usados em peças como bolsas para óculos, capas para passaportes e sacos de praia.

 
@AuriaLondon

* post não patrocinado*


Afinal podemos ter o melhor de "dois mundos". 
Coisas giras, amigas do ambiente e dos animais e sem tóxicos para nós.

O verão fica mais bonito 😊
Não concordam ?


Beijinhos e muitas fofurices 💋





Comentários