Fomos à casa do Governador

Quem passa por Sesimbra dá sempre (ou quase sempre) um saltinho à Fortaleza de Santiago.

Em pleno areal (de um dos lados) e com uma vista magnifica, é muito fotografada, mas na maior parte das vezes apenas por fora e mesmo quem entra fica muitas vezes só pelo pátio central a admirar o mar.

E como Sesimbra não é só praia, uma visita à Fortaleza é mais uma maneira de desfrutar da vila.
Como já vos falei aqui no blogue, podem descansar (e degustar qualquer coisinha 😀) no Tap House, podem visitar o museu, comprar um souvenir ...

E sabem onde nós fomos ?

Fomos à casa do Governador !!

A Casa de Comando, antiga residência do Governador das Armas está aberta ao público e pode ser visitada no Verão a partir das 15h30, a entrada é gratuita.




Podem apreciar os pormenores de construção e decoração, pelas várias divisões.
Baluartes Manuelinos misturam-se com o mobiliário, com destaque para o do salão nobre, passando por um imponente oratório.


Aqui também podem ver a exposição "D.Carlos - O Rei Pescador", com fotos, materiais e alguns artigos usados nas suas visitas oceanográficas e explorações. Há ainda uma parte dedicada ao Parque Marinho Professor Luiz Saldanha - área protegida do Parque Nacional da Arrábida.




Na sala da Comunidade podem conhecer ainda a história da navegação e ver alguns dos instrumentos utilizados em outros tempos.







Já visitaram ?

Beijinhos e muitas fofurices 💋




Comentários

  1. Nunca estive em Sesimbra mas sem dúvida para quem visita é um local que dá vontade de conhecer:) Vou deixar os miudos cresceram mais um pouco para sentirem mais o sabor da história e a curiosidade aumentar :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário