Golfinhos já têm centro interpretativo 🐬

Olá 😊

Quem gosta de golfinhos ? 🐬

Toda a gente, claro !!!



Setúbal tem muita coisa boa, mas o grande destaque (na minha opinião) é a comunidade de roazes-corvineiros nas águas do Sado, a única em Portugal.
É lindo quando os avistamos e nos deslumbram com as suas "acrobacias" naturais, mas é super importante cuidarmos deles, preservar a sua vida e o seu habitat para que eles nos façam companhia muito e muitos anos, fortes e saudáveis.

Na Casa da Baía existe agora o CIRES - Centro Interpretativo do Roaz do Estuário do Sado, um projecto da Câmara Municipal de Setúbal com o apoio do Instituto de Conservação da Natureza.

Claro que fomos visitar esta grande fofurice 😊


Aqui podemos ficar a conhecer um pouco mais da sua história, comportamento e hábitos mas também de todo o habitat envolvente.


Há painéis interpretativos e multimédia, onde podemos saber algumas curiosidades.

O destaque vai para o ecrã interativo (super concorrido) onde podemos ouvir os sons das várias espécies marinhas e também de algumas aves presentes no estuário.





O espaço conta com várias informações não só dos roazes mas também de outras espécies de animais que habitam na zona do estuário, na serra da Arrábida e também na península de Tróia.






Na parte centra há zonas históricas, cientificas e naturais, animais, plantas, rochas e fosseis - ou seja, desde a pré-história aos dias de hoje há muita coisa para descobrir e aprender.




O espaço não é muito grande mas está bem conseguido, é dinâmico e nada aborrecido.

Podem visitar o CIRES todos os dias e a entrada é gratuita.



Não se esqueçam de preservar o que nos rodeia.

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Adoro golfinhos, são tão fofinhos :) Desconhecia a existência deste centro interpretativo. Muito bom , ainda para mais com entradas gratuitas :) Obrigada pelo post. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Bella, sem dúvida um lugar para visitar, infelizmente não sou da zona. Amo golfinhos, são animais muito dóceis, fofos e tão lindos. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário