Ladurée | Um cantinho encantado 🍬

Ladurée ... ohhh Ladurée 😊

Ladurée é assim aquele cantinho encantado de onde não queremos sair.

O mais famoso salão de chá parisiense, a casa mãe dos verdadeiros macarons, a decoração girly girly digna de um conto de fadas com uma mistura vintage, as elegantes torres de pastelaria de autor ... e as vitrines ... aiiiiiii as vitrines ...


Há tanto para dizer sobre a Ladurée.

Para quem não conhece o salão "original" pode sempre ir a Paris sem sair de Lisboa (não será bem a mesma coisa mas cumpre o objetivo 😀), na Avenida da Liberdade qualquer um pode devorar os macarons que conseguir, pois opções não faltam.


Já comi macarons em vários locais mas confesso que ainda não encontrei nenhum à altura destes, para mim o sabor e a textura superam qualquer outro, por isso hoje optámos por chá e macarons.
Escolhemos um macaron de Chocolate com Groselhas e um de Flor de Laranjeira, não me peçam para dizer qual é o melhor porque nunca consigo escolher entre eles, são divinais !!!!
Para infusão optámos por um bule de Canarino (limão, lima, laranja e gengibre) delicioso e capaz de nos ajudar a enfrentar o frio que se faz sentir lá fora.



Mas a Ladurée não vive só de macarons nem tão pouco de pastelaria, aqui também servem refeições (com opções vegetarianas 😊) e há brunch ao fim de semana.
Para beber há chá, chocolate quente, sumos naturais e muito mais.

Mas são as vitrines cheias de doces coloridos e divinamente decorados que fazem as delicias de quem entra numa Ladurée, desde as criações mais clássicas às mais elaboradas, o difícil é escolher (apenas uma).





Podem ainda comprar as bonitas caixas com macarons para oferecer de presente e/ou merchandise da marca como uma vela aromática ou um fofíssimo macaron em porta-chaves, por exemplo.


Já visitaram ?
Qual a vossa tentação favorita ? 😊

Beijinhos e muitas fofurices 💋



Comentários

  1. Boa tarde, adoro! 😍 Sempre quis ir a uma casa de chá, a Ladurée tem bolos e macarons com muito bom aspeto, devem ser deliciosos e eu adoro chocolate quente! Obrigada por dar a conhecer o espaço. Beijinhos querida e Boas Festas!😘❤🎄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fedra :) eu sou louca por salões de chá.
      Vale muito a pena uma visita à Ladurée, é um espaço muito bonito e cheio de tentações :)
      Beijinhos e boas festas 🎄

      Eliminar
  2. Boa noite! Nunca lá fui, mas vou tentar ir na próxima vez que for a Paris pois fiquei cheia de curiosidade e gulodice. Obrigado pela informação.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário