Vai ... simplesmente ... vai ... porque a vida é cheia de surpresas

Vai ...

A maioria das minhas viagens ocorre sem muito planeamento e geralmente em cima da hora 😊

Não costumo fazer grande planos, vivo um dia de cada vez ...

Há uns tempos vi um testemunho de uma rapariga que participou num reality show, daqueles tipo o Alone mas com umas provas físicas para irem obtendo bens essenciais, não me recordo do nome do programa mas as palavras dela vão ficar para sempre.
Ela tinha uma doença com estágios incapacitantes e os produtores fizeram a pergunta :
- "O que te motivou a entrar neste desafio?"
Ela respondeu algo do género :
- "Tenho uma doença com estágios incapacitantes, passo muitos dias da minha vida com dores, na minha cama ou numa cama de um hospital, por isso sei que vivo menos dias ativamente que outras pessoas "ditas normais", vivo um dia de cada vez porque só no próprio dia sei o que posso ou não fazer"
- "Mas achas que vais conseguir terminar o desafio?"
- "Provavelmente não, mas hoje consigo andar e correr, não tenho dores por isso vou tentar.
Consegui vir até aqui, a um sitio lindo que ainda não conhecia e ver esta paisagem, por isso tenho de aproveitar pois não sei quando posso viajar outra vez"

Brutal !!!!

Há tantas coisas que damos como garantidas ...

Sem me alongar (porque não sou nada assim) posso apenas dizer que me identifico completamente e realmente nunca, mas nunca mesmo sabemos como vai correr o nosso dia e ter noção de como tudo muda num segundo nem sempre é fácil.

Se antigamente já pensava assim, agora é sem dúvida o meu lema de vida pois muitas das vezes os planos a longo prazo não dão certo, ou pode "cair algo em cima de nós" que não nos permite concretizar esses mesmo planos.

As minhas melhores viagens foram decididas em cima da hora, sem planos, comprar o bilhete de avião e ir ... simplesmente ir ... com todas as borboletas na barriga ao rubro mas sempre com a esperança que tudo vai dar certo.

O "não deixes para amanha o que podes fazer hoje" um dia vai fazer cada vez mais sentido e não precisamos ter uma certa idade, ajuda bastante mas não é regra, basta sermos surpreendidos pela vida.

E é tão bom estarmos aqui mais um dia, para ver, fazer, crescer e acima de tudo aprender.

Nunca desistam dos sonhos, nunca deixem de tentar.


Gosto tanto desta foto, tão simples, tão serena, tão casa de bonecas 😊, num dia de chuva tão cheio de memórias, pode parecer banal para quem a vê, mas para mim tem um significado mais que especial.
Esta foto foi tirada em Budapeste, na primeira viagem que fiz completamente sozinha e já aqui vos contei que não foi fácil 😂
Greves e atrasos nos voos, uma queda misteriosa de um avião, outro abatido com um míssil num pais que fazia fronteira para onde eu voava, apenas dois dias antes de eu partir ...
Uma peripécia num túnel que podia ter acabado muito mal e hoje não estava aqui a escrever ...
Alguns medos, ansiedade, coração aos pulos ...

E foi tãooooooooooooooooo bom descobrir o mundo sozinha que já repeti 😀

Se me arrependo ???

Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Se acho que devemos dar mais valor ao que temos e conseguimos fazer ?

Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee



Beijinhos e muitas fofurices 💋





Comentários